Vida de Ilustrador, o Talento na Prática. O que é necessário para quem deseja atuar de forma consistente no mercado de ilustração de livros, revistas e institucionais.
Apresentação
Neste workshop, Roberto Weigand aborda a rotina de trabalho do ilustrador, não se atendo apenas aos critérios técnicos e artísticos exigidos pelo mercado, mas focando também no papel de empreendedor que este profissional deve exercer.
Roberto Weigand trabalhou nas redações de Veja e Istoé. Como ilustrador freelancer forneceu ilustrações e capas para quase todos os grandes veículos da imprensa brasileira como — além das já citadas Istoé e Veja — Época, Vejinha, Exame, Você SA, Marie Claire, Meio e Mensagem, Playboy, Claudia e etc. Ilustrou textos de grandes autores infantis como Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Tatiana Belinky e Monteiro Lobato. Trabalhou para as editoras Globo Livros, FTD, Ática, Scipione, Caramelo, Editora do Brasil, Record, Positivo, Moderna, Oxford University Press, entre outras. Participou de institucionais para o Grupo Fleury, Rosa Chá, TAM, Bovespa, Fecomercio, WMccann, Clariant e Grupo Libra. Foi colunista da revista Professional Publish. Foi um dos consultores do primeiro curso livre de ilustração do SENAC, instituição para a qual também atuou como palestrante. Também foi palestrante convidado da PhotoImageBrasil e do curso de jornalismo da ECAUSP, com o tema “Jornalismo de Imagem”.
Objetivo
Apresentar ao interessado as principais ferramentas de ilustração e as oportunidades de mercado para ilustradores. Tão importante quanto dominar técnicas e estilos, um ilustrador deve dar ênfase à criação, à organização, à divulgação de seu material.
Programa
História: Saiba como surgiram e evoluíram a imprensa e publicidade.
Mercado: Tenha um panorama das oportunidades de trabalho para ilustradores.
Formação: O que é preciso conhecer e o que é necessário para evoluir.
Divulgação: Se apresente bem e confeccione um bom portfolio para entrar no mercado.
Infraestrutura: Tudo o que um estúdio precisa para trabalhar com ilustração.
Produção: Trabalhe orientado por briefings e corresponda a expectativa de seus clientes.
Criação: Enfrente a falta de idéias sem comprometer o trabalho.
Orçamentos: Componha preços levando em conta variáveis de veiculação, tiragem e dificuldade.
Arquivos digitais: Use corretamente diferentes arquivos, resolução e modos de imagens digitais.
Contabilidade: Enfrente a burocracia e saiba qual é o melhor regime tributário.
Jurídico: O maior patrimônio do ilustrador são seus direitos autorais.
Público Alvo
Estudantes, artistas e interessados em trabalhar no mercado de ilustração de livros, revistas e publicidade. Idade mínima: 16 anos. Escolaridade mínima: ensino fundamental.
Método
Exposição, discussão e exercícios práticos.
Carga horária: 12 horas
Sábados e domingos (das 10:00 às 13:00 hrs e das 14:00 às 17:00 hrs)
Lista de Materiais
Qualquer material de desenho com o qual o participante tem alguma facilidade e que propicie a rápida exposição de idéias.
Investimento
R$ 680,00. Pagamento e parcelamento via Paypal e Pagseguro.
Local: Rua Cotoxó, 611, cj 122 Perdizes • São Paulo • CEP 05021-000
Novas turmas em outubro e novembro de 2016
Maiores informações:
WhatsApp: (11) 99566-8890
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